Está indexada em mais uma base!A revista Archives of Pediatric Neurosurgery (APN) foi recentemente indexada na base de dados REDIB (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento), uma das maiores redes de produção do mundo, portal que agrega importantes periódicos científicos internacionais, no âmbito ibero-americano, em formato eletrônico.

Nesta semana recebemos a confirmação da base CROSSREF.
No ano de 2000, o CROSSREF foi fundado por um grupo de editores científicos com visão de futuro que entendiam a necessidade de fornecer um serviço colaborativo central de referência – usando DOIs – que seria acessível e gerenciado pela comunidade global de comunicação científica. O CROSSREF é uma organização sem fins lucrativos autossustentável que visa tornar todos os resultados de pesquisa não apenas fáceis de encontrar, citar e vincular, mas também fáceis de avaliar e reutilizar. Como a publicação evoluiu para além dos editores, e inclui bibliotecas, acadêmicos, financiadores e muito mais, a base CROSSREF de mais de 10.000 membros também o fez, permitindo uma ampla variedade de colaborações e milhares de outros usuários de metadados.

A assessoria da Dra. Luisa Veras de Sandes-Guimarães e o trabalho minucioso de editoração técnica (Dr. Matheus Ballestero) permitiram que a APN pudesse ser avaliada de forma satisfatória pelo Conselho da REDIB e também pela CROSSREF.

Segundo os editores científicos da publicação, Profs. Sergio Cavalheiro e Ricardo Santos de Oliveira, a conquista representa um futuro de mais visibilidade para os artigos publicados na Revista. "Quanto maior o número de bases em que um periódico for indexado, maior será o seu alcance”. O trabalho coordenado está trazendo bons frutos a nossa revista!

 

https://redib.org/Record/oai_revista6161-archives-pediatric-neurosurgery
https://www.crossref.org
https://search.crossref.org/?q=+2675-3626&from_ui=yes