Prezado (a) associado (a),
No dia 27 de março de 2021, tivemos a grata satisfação de realizarmos o Simpósio SBNPed 2021 Hydrocephalus & Shunts. Foram 4 meses de trabalho em equipe com 11 pessoas, sendo dois acadêmicos de Medicina (Sabrina e Renan).

Prezado (a) associado (a),
No dia 27 de março de 2021, tivemos a grata satisfação de realizarmos o Simpósio SBNPed 2021 Hydrocephalus & Shunts. Foram 4 meses de trabalho em equipe com 11 pessoas, sendo dois acadêmicos de Medicina (Sabrina e Renan).
Todos puderam doar um pouco do seu precioso tempo para que pudéssemos compartilhar conhecimento, mesmo num dos piores momentos da pandemia que infelizmente estamos enfrentando em nosso país. Não tivemos assessoria “professional”, assim pedimos desculpas por eventuais problemas técnicos. Estamos sempre aprendendo. Um agradecimento especial ao Dr. Matheus Ballestero, um “monstro” pilotando toda a máquina de transmissão e o site do evento! Gostaríamos que todos pudessem falar, mas por um questão de grade e de tempo, isto não foi possível. Selecionamos 5 trabalhos / “flash presentation”, apresentados por alunos e neurocirurgiões.

Foram 189 inscritos, ou seja, houve um aumento de 30% em relação ao primeiro simpósio (SBNPed Neuroendoscopia 2020). Tivemos também um aumento do número de parceiros comerciais, que honrosamente acreditaram no modelo desenvolvido de curso online internacional (Ventura, HP Bio, Medtronic, Hemocat, Medical Support e Formathos). As apresentações serão transformadas em artigos científicos e incluiremos em nossa revista, assim terão um DOI (Digital Object Identifier).
Agradecemos imensamente o apoio da ISPN, WFNS, SBN e Hydrocephalus Association (HA), por acreditarem na seriedade do trabalho.
Nosso muito obrigado aos caros Prof. Salomão (ISPN), Dra. Nelci Zanon (WFNS), Prof. Eberbal Gadelha (SBN) e Amanda Garzon (HA).
Agradecemos aos participantes, moderadores e palestrantes. Agradecemos os Profs. Maurice Choux (França), John Kestle (USA), Pat McAllister (USA) e Eduardo Cortes (Colômbia), por terem nos prestigiado, tendo aceitado prontamente o nosso convite.
Tivemos um total de mais de 8 horas de gravação no You Tube, com mais de 750 reproduções até o momento.
A vantagem deste modelo é podermos manter um acervo virtual, em inglês, que poderá ser consultado sempre que necessário, a exemplo do Simpósio de Neuroendoscopia. As aulas estão disponíveis no site da revista Archives of Pediatric Neurosurgery.


http://www.archpedneurosurg.com.br/pkp/index.php/sbnped2019/issue/view/11


http://www.archpedneurosurg.com.br/pkp/index.php/sbnped2019/issue/view/13


Infelizmente, não pudemos nos reencontrar desde o ano passado...abraços, conversas e a troca de amizades ficarão para o futuro, mas continuamos a levar a nossa mensagem a várias pessoas.
Programamos mais dois simpósios para 2021, com temáticas relacionadas aos tumores cerebrais (neuroncologia) e neurocirurgia funcional.
Enviem suas sugestões e críticas!

Obrigado a todos e contem conosco!

 

apoiadores

patrocinadores

 

 

Mais alguns informações

 

página 1

pagina2

pagina3