Mensagem do Presidente:

Gostaria de compartilhar com todos vocês, colegas neurocirurgiões, um projeto ousado que se iniciou há quase 6 meses: a ideia de elaborar uma revista científica da SBNPed. Um veículo de livre acesso, em língua inglesa e com o foco na publicação de casos clínicos / vídeos.

Um grupo de pessoas se reuniu e trabalhou muito para que este formato fosse alcançado. Discussões, testes, layout, entre outros. Convidamos o Prof. José Francisco Salomão, para ser o editor chefe da revista, um reconhecimento a sua dedicação à neurocirurgia pediátrica, além de um grupo de neurocirurgiões nacionais e internacionais e outros profissionais não médicos, para comporem a grade de editores. Não temos intenção de competir com outras revistas indexadas, entre elas a nossa grande parceira, a Child's Nervous System.

Há ainda um longo caminho a ser trilhado, mas de qualquer forma, todo caminho tem seu início e o da nossa honrosa revista da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica já está em curso, sendo um caminho que abrirá possibilidades para que cada vez mais possamos ser reconhecidos não só pelos vários talentos, mas como um grupo de neurocirurgiões coeso e maduro do ponto de vista científico.

Sua participação e o engajamento neste projeto serão fundamentais! Acesse aqui

Um grande abraços

Ricardo Santos de Oliveira