Se liga no Cinto!

se liga no cinto

O Projeto

“Se liga no Cinto!” é um projeto inovador que busca a participação da população em geral, na vigilância do uso de cintos de segurança e de equipamentos de contenção adaptados para crianças e animais (cadeirinhas / assentos de retenção).

O foco do projeto é a sensibilização de crianças e adolescentes para o uso adequado do cinto de segurança em veículos.

A ideia

“Se Liga no Cinto!” nasceu a partir da observação sistemática e criteriosa da necessidade de conscientização da população para o uso adequado do cinto de segurança no banco traseiro e equipamentos de contenção, em veículos.

A necessidade

O uso de cadeirinhas e equipamentos de contenção têm ainda sido negligenciados ou utilizados de forma inadequada, apesar de legislação e instrumentos de regulação.

A importância

Acidentes de trânsito podem ocorrer com consequências desastrosas. A prevenção pode ser a diferença! Crianças posicionadas de forma adequada, com os equipamentos corretos de contenção estão mais protegidas de lesões corporais. Animais de estimação também devem ser transportados de forma adequada e segura.

A atuação

Ações conjuntas e coordenadas serão realizadas com o apoio de instituições ligadas ao trânsito, à saúde, educação e cultura. Promover a sensibilização de gestores e educadores das escolas de ensino fundamental e médio para o desenvolvimento de ações de prevenção aos eventos decorrentes da não utilização do cinto de segurança ou de sistema de retenção.
 
 
seliga-video.jpg

Pronunciamento na Câmara

Vídeo da Campanha

Campanha Maio Amarelo

Image

Instituições apoiadoras

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Corpo de Bombeiros – GRAU
(Grupo de Resgate e Atendimento às Urgências e Emergências)